Um evento apartidário de mulheres foi realizado na Praça Irmã Dulce na manhã desta segunda-feira (9).
© Foto: Divulgação Instagram
Um evento apartidário que solicitava o término da violência contra a mulher, realizado na manhã desta segunda-feira (9), na Praça Irmã Dulce, em Candeias, recebeu elogios das candidatas da coligação 'Candeias Pode Muito Mais', Marivalda da Silva (PT) e sua vice, Tonha Magalhães (Avante).
© Foto: Divulgação Instagram
© Foto: Divulgação Instagram
© Foto: Divulgação Instagram
Na semana passada, se tornou pública a informação de que o irmão do prefeito Pitágoras (PP), Carlos Antônio Ibiapina, o Carlinhos, agrediu a ex-mulher, Raquel Lordelo. O ato de violência, que foi registrado em vídeo, causou a exoneração de Carlinhos da chefia da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
© Foto: Divulgação Instagram
"Nós, mulheres, formamos a maioria no Brasil, na Bahia e em Candeias. É essencial que estejamos unidas para enfrentar as adversidades, que incluem não apenas a agressão física, mas também a violência patrimonial e os assédios", declarou Marivalda, que, juntamente com Tonha, parabenizou as participantes do evento apartidário na Praça Irmã Dulce. "É nosso dever denunciar e expor esses casos, para que as autoridades possam agir de maneira adequada", acrescentou a petista.
Tonha destacou seu apoio a todas as iniciativas em prol da mulher. "É essencial que as mulheres persistam em movimentos para assegurar seus direitos já estabelecidos", declarou. "Eu condeno veementemente qualquer forma de violência contra a mulher", finalizou.
No evento na Praça Irmã Dulce, mulheres de diversas idades marcaram presença. "Não tínhamos conhecimento desse caso que estava oculto", declarou Ednalva Neris, de 58 anos. Residente da Urbis I, Ednalva percebe que a violência contra a mulher está intensa e necessita de um fim. "Apreciei bastante o movimento de hoje", acrescentou.
Adriele Brito, de 34 anos, também presente no evento, enfatiza a importância da atenção das mulheres aos detalhes. "É essencial que nos unamos. Deixar uma relação não é simples. Essa união é necessária para prevenir episódios de violência", declarou Adriele, residente do bairro Santo Antônio.
Homens marcaram presença no evento. "As mulheres necessitam de amor, respeito e carinho", afirmou Gabriel Martins, residente do bairro Malembá.
A campanha da coligação 'Candeias Pode Muito Mais' (PT, PSD, PSB, PC do B, PV, PMN, Agir, Avante e Republicanos, com apoio do MDB e da Rede) tem defendido o combate à violência contra a mulher.
O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO