A ausência do adversário na Rádio Sociedade foi notada e mencionada pelo apresentador do programa.
© Foto: Divulgação Instagram
Durante a Sabatina na Rádio Sociedade da Bahia, Marivalda de Lula, candidata da coligação 'Candeias Pode Muito Mais', reiterou suas críticas à situação da saúde e ao desemprego em Candeias.
No programa, ela declarou que, apesar de ter um médico como prefeito, a situação da Saúde no município está deteriorando diariamente. Inclusive mencionou um vídeo que está circulando nas redes sociais, no qual uma gestante reclama da ausência de obstetra no Hospital Municipal de Candeias.
Durante o programa, Marivalda afirmou que as prioridades de sua gestão na área da saúde incluirão a construção de um novo Hospital Municipal em colaboração com o Governo Estadual, a criação da maternidade de Candeias e a ampliação do Posto Médico Luiz Viana Filho.
De acordo com a candidata, a proposta para a maternidade é revitalizar o prédio antigo da UPA, atualmente abandonado e localizado em frente ao Hospital Municipal no bairro Ouro Negro, equipando-o com instalações modernas, ampliando o número de leitos e convertendo-o na nova maternidade de Candeias.
“Nosso desejo é tirar de dentro do hospital municipal aquela ala destinada à maternidade, evitando que mães e crianças recém-nascidas convivam no ambiente insalubre e contagioso de um hospital”, alertou.
Marivalda garantiu também a ampliação do Posto Médico Luiz Viana, localizado no Centro. ‘Vamos criar mais dois pavimentos no posto, possibilitando, inclusive, a realização de cirurgias de baixa complexidade. Com a ampliação, vamos diminuir as filas, que se formam já no início da noite para se conseguir um atendimento no dia seguinte’, ela revelou
Ausência do adversário no debate
O apresentador Adelson Carvalho notou a ausência do candidato Eriton Ramos, que, apesar de convidado, não compareceu à sabatina.
O candidato já havia faltado a uma entrevista anterior na rádio CBN. "Com essa atitude, ele demonstrou despreparo, perdendo ótimas oportunidades de discutir seus planos para o povo da nossa cidade", afirmou Marivalda.
Geração de empregos
Marivalda falou também sobre a redução de tributos para a atração de novas empresas, com a consequente geração de emprego e renda. “Hoje, Candeias tem uma das maiores cargas tributárias da Região Metropolitana, o que acaba afastando a possibilidade delas se instalarem no município. Vamos dar chances para que empresas, tanto na indústria quanto no comércio, possam abrir suas portas na cidade, gerando novos postos de trabalho”, afirmou.
O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO